Comissão Distrital da CDU

Joaquim Quatorze.png

A CDU Concelho de Viseu, vem cumprir o doloroso dever de comunicar o falecimento do seu amigo, companheiro e candidato Joaquim Quatorze.

Joaquim Quatorze, era natural de Semide, Miranda do Corvo, tinha 67 anos de idade e exerceu a docência até há poucos anos atrás.

Homem íntegro e democrata convicto, interveio cívica e politicamente pela construção de uma sociedade mais justa, o que o levou a empenhar-se na actividade sindical, como dirigente do SPRC e a participar de forma coerente no projecto da CDU, integrando desde há muito as suas listas de candidatos aos órgãos autárquicos do Concelho de Viseu.

A CDU vem por essa razão apelar a todos os que queiram prestar uma última homenagem a Joaquim Quatorze, para comparecerem amanhã, Quarta-feira, dia 16 de Agosto, na Igreja de Coração de Jesus, de cuja Casa Mortuária sairá o funeral, pelas 16 horas.

Principalmente à Família enlutada, mas também aos amigos e companheiros de luta, a CDU Concelho de Viseu endereça um sentido voto de solidariedade, na convicção de que a nossa sociedade perdeu um dos seus melhores. Até sempre camarada!

Viseu,15/08/2017

O Gabinete de Imprensa da CDU Viseu

serigrafia autarquias 2017.jpg

A CDU - Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV, que integra no plano político o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática, e que se alarga a centenas de cidadãos sem filiação partidária, estará presente com candidaturas próprias aos órgãos municipais em todos os 24 concelhos do Distrito de Viseu.

Significativo é o facto de a CDU apresentar 139 listas para as freguesias do Distrito, num universo de 277 (mais 19 que nas eleições de 2013), ultrapassando pela primeira vez os 50% de freguesias a que concorre no Distrito. Se tivermos em conta as freguesias existentes antes do processo de liquidação de freguesias do governo PSD/CDS, este número corresponde a mais de 60% de freguesias, confirmando a CDU como uma força política com presença territorial generalizada, a que tem correspondido uma permanente subida eleitoral.

Biografia VNP.jpg

A apresentação dos !ºs candidatos da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva de correu no restaurante «O Moínho». Perante três dezenas de activistas da CDU do concelho o candidato à Câmara António Macário sublinhou o facto de «contra arautos da desgraça somos uma grande força política no concelho e somos capazes de, com a prata da casa, apresentarmos estas nossas candidaturas à Câmara, à Assembleia Municipal e a todas as freguesias».

CM Isabel Pires Souto.jpg

Num concelho em que a escassez de emprego, a precariedade e a instabilidade laboral são, do ponto de vista económico e social, os principais problemas, levando a que a população, sobretudo a mais jovem, continue a ter que partir, obrigatoriamente, por falta de oportunidades de trabalho, a CDU propõe-se ser uma voz ativa na defesa dos interesses dos trabalhadores, das populações e  do ambiente, combatendo as dinâmicas de clientelismo partidário, chantagem social e caciquismo local,  reclamando investimento em infra estruturas que assegurem saneamento, água potável e tratamento dos efluentes domésticos a toda a população, apoio ao desenvolvimento das potencialidades naturais do concelho, à criação de postos de trabalho sustentáveis e à captação de investimento produtivo, para garantir uma vida melhor a todos os que residem no concelho de Castro Daire.

1ª Candidata à Câmara Municipal de Castro Daire

Isabel Pires Souto, natural de Castro Daire, 47 anos, Professora;

Secretária da Direção Nacional da Confederação de Pais (CNIPE); Presidente da Assembleia Geral da FRAP Viseu;

Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Castro Daire;

Dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC);

Candidata à Assembleia da República nas últimas eleições legislativas (2015)

Membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista Os Verdes (PEV);

AM Nice Aleksandra Brás.jpg

1ª Candidata à Assembleia Municipal de Castro Daire

Nice Aleksandra Braz, natural de Castro Daire, 40 anos, desempregada;

Exerceu em diferentes momentos cargos de gerência de estabelecimentos comerciais ligados à hotelaria e restauração em Castro Daire. Trabalhou como empregada de balcão em Papelaria (C. Daire).

É ativista das causas ecologistas, de defesa do ambiente e das minorias.

Independente.

O Gabinete de Imprensa da CDU Distrito de Viseu