O Grupo Parlamentar do PCP na AR e o Distrito de V

Jardins de Infância 08-2019.jpg

Goradas todas as tentativas até agora desenvolvidas por pais, presidentes de junta, populações, para dissuadir o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, do crime social, político e educativo que está a cometer contra as crianças de Sande, Avões, Britiande, Penajóia (S. Geão), União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões e União de Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem, numa ostensiva afronta à liberdade de escolha dos pais e de falta de respeito pelo serviço público de ensino, a Comissão Concelhia de Lamego do PCP, solicitou ao seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, que questione o Ministério da Educação sobre esta arbitrariedade camarária, que põe em causa o bem-estar e a segurança das crianças e o direito constitucional da igualdade de oportunidades e da coesão territorial.

O Requerimento com as perguntas foi hoje entregue na Mesa da Assembleia da República. Transcrevemos abaixo a versão integral dirigida ao Ministério da Educação.

Escola Secundária Castro Daire RD.jpg

Em Março, de 2019, no seguimento da sua visita à Escola Secundária de Castro Daire, Ângela Moreira, do Grupo Parlamentar do PCP, questionou o Ministério da Educação sobre o mau estado de conservação e de condições de funcionamento existentes naquele importante estabelecimento de ensino.

CP Lapa do Lobo.jpg

Tendo recebido da “Comissão de Utentes pela Reposição de Horários no Apeadeiro da Lapa do Lobo”, informação referente à resposta a uma exposição que esta dirigiu à Infraestruturas de Portugal, S.A. relativamente à necessidade de obras de reconversão e beneficiação no Apeadeiro daquela localidade, o Grupo Parlamentar do PCP, na Assembleia da República, reconhecendo justeza e pertinência na reclamação, endereçou ao Governo, através do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, um Requerimento, solicitando respostas sobre o encaminhamento da solução para o problema.

Apicultura_abelhas

A pedido da Associação de Apicultores da Serra do Caramulo, Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu, vai na próxima Sexta-feira, dia 26 de Abril, pelas 17 horas, reunir com esta estrutura representativa, na sua sede, na Vila do Caramulo.

Subcategorias