Notícias

cartaz convívio festa avante 2017.jpg

               Clicar na imagem para ampliar

Dia 14 de Maio o PCP vai realizar um convívio na Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça onde pelas 10 horas irá ter lugar um debate sobre a participação do distrito na Festa do «Avante!» de 2017, seguido de um almoço e de um espaço musical.

CP Lapa do Lobo.jpg

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo vem informar que na reunião do passado dia de 24 de Março de 2017 com o Sr. Presidente da Câmara de Nelas fomos informados que:

 

1—Para o arranjo do apeadeiro da Lapa do Lobo—a estimativa orçamental para alteamento de plataformas e beneficiação do apeadeiro, numa extensão adequada ao serviço de unidades triplas Eléctricas prestado pela CP-Combóios de Portugal, é de cerca 20 mil euros.

 

2— Os trabalhos de electrificação do interface (baixa tensão: iluminação da plataforma e abrigo de passageiros) é orçado em cerca de 4 mil euros.

 

3— O sr Presidente da Câmara de Nelas informou-nos que não irá fazer a obra agora, pois está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta e assim para ele seria desperdiçar dinheiro agora.

 

Para a Comissão de utentes esta decisão só vem prejudicar a população da Lapa do Lobo, pois assim o estabelecido com a CP-Combóios de Portugal, na reunião de 25 de Novembro de 2016, em que se propunha a proceder a um teste de paragem de novo na Lapa do Lobo dos comboios suprimidos, não irá ter lugar e não sabemos quando o será feito.

 

Para a Comissão de utentes esta obra devia avançar de imediato por parte da Câmara Municipal para que a reivindicação da população da Lapa do Lobo seja atendida. Coordenando a Câmara com a CP-Combóios de Portugal e as Infraestruturas de Portugal a integração das obras na futura modernização da linha.


Comissão de Utentes da Lapa do Lobo

Apresentação do livro 2017-04-22.jpg

Clicar na imagem para ampliar

 

Domingo, dia 12 de Fevereiro de 2017, pelas 12,30 horas, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, vai estar no Hotel Vouga, nas Termas de S. Pedro do Sul, para participar num Almoço/Comício, inserido na Campanha Nacional do PCP, “Mais Direitos, Mais Futuro, Não à Precariedade”.

 

O Distrito de Viseu e particularmente a região de Lafões figuram nas estatísticas como locais onde a precariedade mais se faz sentir, fruto da aposta empresarial nos baixos salários e na generalização dos contratos a termo, quase sempre através de empresas “vampiras” de aluguer de mão-de-obra.

 

Para o PCP há alternativa à precariedade e à instabilidade. Não é possível existir desenvolvimento económico e social, enquanto centenas de milhares de trabalhadores viverem com salários miseráveis, vínculos temporários, condições de permanente instabilidade.

 

Sob o lema: Se fazes falta todos os dias por que razão o teu contrato é precário?", o PCP desenvolverá até Maio acções junto das empresas e dos trabalhadores, na convicção de que reforçar a luta contra a precariedade é reforçar a luta em cada empresa pelos problemas concretos dos trabalhadores, exigir salários dignos e vínculos efectivos para postos de trabalho permanentes.

 

A presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, neste Almoço/Comício de S. Pedro do Sul, será um contributo, para denunciar a chaga social do trabalho precário na região e levantar a bandeira do direito a uma vida digna de todos os trabalhadores.

 

Viseu, 31/01/2016

O Gabinete de Imprensa da DORV Viseu

Subcategorias