CDU Oliveira de Frades

No passado sábado, dia 17 de dezembro realizou-se a quarta sessão ordinária de 2016, da Assembleia de Freguesia de Pinheiro, Oliveira de Frades, tendo o representante da CDU (PCP-PEV), Manuel Tavares levado à Assembleia um conjunto de problemas das povoações da freguesia que tardam em ser resolvidos, muito deles que se arrastam há muito tempo.

Para que em 2017 os problemas não continuem a ser ignorados a CDU voltou a chamar a atenção para a limpeza das valetas, falta de pintura das passadeiras e outra sinalização horizontal, degradação da sinalização indicativa, drenagem de águas, falta de pavimentação de caminhos em Paredes de Gravo, degradação das estradas no interior da Prova, Nespereira, Sobreiro e Pereiras que afetam o dia a dia destas populações.

Para além destes problemas a CDU questionou a junta de freguesia sobre se já estava ou não resolvido o problema dos esgotos a céu aberto, em Pinheiro de Lafões, devido a uma ruptura no saneamento, que motivou no passado mês de outubro uma pergunta do Partido Ecologista Os Verdes ao Ministério do Ambiente.

Anta Pintada de Antelas - Abril de 2015Anta Pintada de Antelas - Abril de 2015

Anta Pintada de Antelas - Junho de 2016

Ainda nesta Assembleia a CDU denunciou o estado de abandono em que se encontra a Anta Pintada de Antelas onde é visível tojos, giestas, carvalhos e outra vegetação espontânea a envolver este património classificado, assim como a degradação da tela impermeável que poderá colocar em causa a própria conservação das pinturas.

Anta Pintada de Antelas2 - Junho de 2016Anta Pintada de Antelas - Junho de 2016

A Comissão Coordenadora da CDU (PCP-PEV) de Oliveira de Frades