A DORV do PCP, juntamente com a Comissão Inter-Concelhia Lamego/Tarouca e a Comissão Concelhia de Armamar levam a efeito, no próximo dia 24 de Outubro, uma Homenagem póstuma ao Camarada Adelino Gouveia Oliveira, destacado militante comunista ligado ao Partido desde a luta clandestina, empresário agrícola de vanguarda e democrata consequente.

Homem solidário, empreendedor e destemido, desde muito jovem se ligou à luta anti-fascista, combatendo por uma sociedade mais justa e humanizada. A sua casa foi frequentes vezes abrigo para lutadores clandestinos e para reuniões ilegais. Ficou célebre, o episódio do cerco da sua Quinta pela PIDE e pela GNR a mando de um governador civil torcionário, quando aí se efectuava uma reunião de democratas, que acabaram presos às dezenas e levados a julgamento.

As circunstâncias que rodearam o falecimento, não permitiram que o Partido e inúmeros camaradas e amigos prestassem ao camarada Adelino Gouveia Oliveira, a justa e merecida homenagem, como era de nossa vontade.

Daí a razão desta iniciativa que vai ter lugar no Cemitério de Armamar, Distrito de Viseu, no próximo dia 24 de Outubro, pelas 11 horas e na qual participará Agostinho Lopes, deputado e membro do Comité Central do PCP, para além de dirigentes regionais do Partido e figuras destacadas da luta anti-fascista.

A todos os camaradas e amigos que conheceram Adelino Gouveia Oliveira, a DORV do PCP convida a estarem presentes nesta singela mas significativa homenagem.

Contacto:

Tel. 232 425 550; 254 656 700;

Telemóvel 919 930 018; 915 496 537.

Viseu, 10/10/2010

O Secretariado da DORV