Almoço Cinfães1 PCP 97.jpg

A Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, realizou no passado Domingo, um Almoço Comemorativo do 97º Aniversário do Partido, em que participou o Deputado Miguel Tiago.

Com o salão do Restaurante “Varanda de Cinfães”, completamente cheio de militantes e amigos do PCP, o Deputado dirigiu-se aos presentes, lembrando a história heroica do PCP na luta contra o fascismo e a sua acção decisiva no processo revolucionário e nas suas conquistas e na defesa, no presente, dos valores de Abril, como baluarte da política patriótica e de esquerda que o PCP propõe para tornar Portugal mais produtivo, próspero e justo.

Almoço Cinfães2 PCP 97.jpg

Na abordagem ao momento político proporcionado com a alteração da correlacção de forças verificada na AR, após as eleições de 2015, que permitiu a viabilização do governo minoritário do PS, Miguel Tiago realçou a recuperação de direitos e rendimentos dos trabalhadores, verificados com a participação e influência decisiva do PCP, sem deixar de destacar os compromissos do PS com a política capitalista e de rapina da União Europeia, que impõe medidas lesivas dos interesses dos países da periferia e das suas populações e o alinhamento do PS com o grande patronato quando se trata de aprovar legislação que favoreça os trabalhadores, os seus salários e condições de contratação. Concluiu que, se o PS governasse sozinho ou com o apoio da direita, a política que hoje teríamos não seria muito diferente da praticada pelo governo anterior, do PSD/CDS.

Salientado foi igualmente o bom trabalho desenvolvido pela Organização Concelhia de Cinfães do PCP, o seu crescimento orgânico, traduzido em mais 17 recrutamentos para o PCP e 8 para a JCP, em 2017,  o que augura o reforço da capacidade de intervenção em defesa das populações e dos jovens, como já hoje se verifica relativamente à exigência de melhoria das condições de ensino na Escola Secundária e na reclamação da resolução de diferentes problemas no âmbito do saneamento básico, da rede eléctrica, na melhoria dos caminhos e condições de habitabilidade no Concelho de Cinfães.

Almoço Cinfães PCP 97 97.jpg

Perante o entusiasmo dos presentes, as crianças apagaram as velas dos 97 anos do aniversariante, cantou-se a “Internacional” e o “Avante, Camarada” e formularam-se votos de reforço do PCP, no Concelho de Cinfães, no Distrito de Viseu e no resto do País, como condição essencial para a melhoria das condições de vida do nosso povo.

Viseu, 12/03/2018

O Gabinete de Imprensa da DORV do PCP