Tribunal_Armamar_Reabrir

No próximo dia 12 de Dezembro, Segunda-feira, os Deputados do PCP António Filipe e Ana Virgínia Pereira deslocam-se ao Distrito de Viseu para um conjunto de contactos a propósito da reabertura dos Tribunais de Armamar, Resende e de Tabuaço.

Do programa estabelecido constam, uma Reunião em Armamar, no Salão da Junta de Freguesia, pelas 10 horas, com os Advogados do Concelho e outros operadores de justiça. O objectivo é auscultar opiniões, para que o tribunal de Comarca de Armamar abra, pelo menos, com todas as valências que detinham antes do seu encerramento e avaliar da possibilidade de lhe serem atribuídas outras novas;

Para as 15 horas de dia 12,  está pedida uma reunião de trabalho com o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Resende, visando o mesmo objectivo: auscultar e registar opiniões que possam contribuir para melhorar o acesso à justiça dos cidadãos de territórios mais isolados e em avançado estado de desertificação humana;

Às 17,30 horas, será a vez da Delegação de Viseu da Ordem dos Advogados, receber, na sua sede na capital de distrito, os deputados do PCP. Discutir a reabertura dos tribunais e a sua importância para aproximar a justiça dos cidadãos e abordar as dificuldades inerentes ao exercício da advocacia neste distrito, na perspectiva de as superar com propostas legislativas, serão alguns dos assuntos a abordar na referida reunião.

Como é sabido, o PCP foi o único Partido que lutou consequentemente contra o encerramento dos Tribunais e que propôs na anterior e nesta legislatura Projectos de Lei visando a sua reabertura e a constituição de tribunais em concelhos onde não existiam, no entendimento de que o acesso e a democratização da justiça passam, na essência, pela sua proximidade com os cidadãos.

No final da Reunião com a delegação de Viseu da Ordem dos Advogados, os deputados estarão disponíveis para responder às perguntas da Comunicação Social.

O Gabinete de Imprensa da DORViseu do PCP