Apresentação do candidato da CDU Alexandre Hoffm

Na apresentação da candidatura, Francisco Almeida mandatário da candidatura da CDU por Viseu às eleições de deputados para a Assembleia da República de 30 de Janeiro de 2022, lembrou que nestas eleições o que está em causa é eleger os representantes do distrito na Assembleia da República e não o primeiro-ministro.

«Ao contrário do que por aí se faz crer - com gente com responsabilidade política incluindo até o próprio Presidente da Assembleia da República que no outro dia desvalorizando o órgão a que preside se deu ao luxo de referir-se a estas eleições como sendo as que elegem o primeiro-ministro - estas eleições não são para eleger o primeiro-ministro.

Aliás, se nas legislativas se tratasse de eleger o primeiro- ministro António Costa não seria primeiro- ministro em 2015.

Nas eleições de 30 de Janeiro vamos eleger 230 deputados, é disso que se trata. Oito são do distrito de Viseu», afirmou Francisco Almeida.

Antes tinha feito um breve historial das promessas feitas por PS e PSD nas diferentes campanhas eleitorais deste século, nunca concretizadas depois de eleitos, votando mesmo conta elas. Criação da Universidade Pública de Viseu,o  melhor aproveitamento da Linha da Beira Alta e a respectiva ligação a Viseu, o fim das portagens na A23 e na A24 foram apenas alguns dos exemplos recordados.

A concluir Francisco Almeida  manifestou a convicção que a CDU também pode eleger deputados no distrito.

«É com essa convicção e esse empenhamento que concorremos. O Alexandre Hoffmann é o homem que dá garantias de representar os trabalhadores e o povo. É um homem que dá garantias de representar bem os interesses do distrito de Viseu», acrescentou.

CDU Autárquicas 2021.jpg