Por todo o País, em centenas de reuniões e plenários, os militantes comunistas debatem os dois documentos fundamentais do XIX Congresso: os projectos de Teses e de Alterações ao Programa e preparam as assembleias que elegerão os delegados ao XIX Congresso do PCP, que terá lugar em Almada, nos próximos dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro.

No Distrito de Viseu, realizaram-se já dezenas de reuniões concelhias e de organismos, de discussão dos documentos que enformam o Congresso, em que participaram centenas de militantes.

Para a eleição dos 17 Delegados que representarão a Organização Regional de Viseu no XIX Congresso, a DORV estabeleceu um calendário de 9 Assembleias Electivas, distribuídas segundo o Mapa que abaixo publicamos, que contém o dia e hora das Assembleias, o local da sua realização e o dirigente convidado para nelas participar.

MAPA DAS ASSEMBLEIAS PLENÁRIAS PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS
AO XIX CONGRESSO NA ORGANIZAÇÃO REGIONAL DE VISEU

Entre delegados, delegados suplentes e convidados o Distrito de Viseu levará ao XIX Congresso mais de meia centena de militantes e amigos do PCP.

Na existência de um PCP forte, interveniente, activo, solidamente ligado às massas e aos seus interesses, está a solução para responder aos muitos e graves problemas que assolam Portugal e os portugueses. Por isso consideramos que o XIX Congresso do PCP se afirma como a grande referência da esperança para os trabalhadores e o Povo.

Viseu, 2/11/2012

O Secretariado da DORV