PCP-católicos 12-2018.jpg

Clicar na imagem para ampliar

Na próxima Quinta-feira, dia 13 de Dezembro, a DORV do PCP promove um Debate, subordinado ao tema: “O Partido Comunista Português, os Católicos e a Igreja”,  que terá lugar no Auditório da Associação de Municípios do Vale do Douro Sul, em Lamego, pelas 21 horas.

Foram convidados para apresentar comunicações no Debate, Pedro pina Nóbrega, que foi dirigente da Pastoral Juvenil Católica, Investigador de História Local e actual Presidente da Junta de Freguesia de Real, em Penalva do Castelo; Sérgio Dias Branco, Leigo da Ordem Dominicana e Professor Universitário; Deolinda Machado, Licenciada em Ciências Religiosas, professora, dirigente da Liga Operária Católica, membro da Comissão executiva da CGTP-IN; Edgar Silva, Licenciado em Teologia, membro do Comité Central do PCP, foi Padre e Professor na Universidade Católica; Carlos Gonçalves, membro da Comissão política do Comité Central do PCP.

Aberto a quem queiram participar, a Sessão Pública/Debate procurará ouvir todas as opiniões, promover o diálogo e contribuir para um melhor conhecimento das posições de princípio do PCP na sua postura com os católicos e na relação com a Igreja e será moderada por José Pessoa, da DORV do PCP.

O Gabinete de Imprensa da DORViseu do PCP