CDU Linha Voto 2015

Como a CDU muitas vezes diz “Quem luta arrisca-se a ganhar mas quem não luta perde sempre”. Foi a luta dos trabalhadores sempre acompanhados pelos partidos que constituem a Coligação Democrática Unitária, PCP e PEV, que permitiu a aprovação da Lei nº 112/2017 de 29 de dezembro, que estabelece o Programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na administração pública, que leva as autarquias fazer justiça no que respeita aos trabalhadores que mantiveram precários muitas vezes por longos períodos de tempo.

Aqui mesmo, nesta tribuna, apelei ao executivo camarário que vinculasse os trabalhadores com contratos a termo certo, e eram muitos como agora se comprova mais uma vez. O sr. presidente, mesmo podendo fazê-lo a todo o tempo pois a CM de Viseu não estando sujeita a um programa de recuperação, tinha poder para o fazer. O sr assumidamente não quis fazê-lo, chegou mesmo a acusar a CDU de querer o despedimento destes trabalhadores. Pois muito bem: agora não se coloca essa questão? Mais uma vez a CDU tinha razão!

Uma questão que gostaria de ver esclarecida relativamente ao mapa de pessoal dos SMAS que nos é apresentado: propõe-se a contratação de 3 técnicos superiores e 8 assistentes operacionais a termo certo – qual a razão para que assim aconteça?

Viseu, 26 de Fevereiro de 2018

A Eleita da CDU na Assembleia Municipal de Viseu