CDU Linha Voto 2015

Camaradas, companheiros/as e amigos/as,

Concorro à Assembleia Municipal de Penalva do Castelo integrada nas listas da CDU, na qualidade de independente, no exercício de um direito e de um dever cívico.

A decisão de aceitar encabeçar o projeto da CDU para a Assembleia Municipal, está alicerçada na constante preocupação social que norteia a minha forma de viver e de estar na sociedade.

Estou aqui para dar o meu contributo no cumprimento dos mais basilares direitos humanos, nomeadamente o direito a ter um nível de vida suficiente para assegurar às famílias a saúde e o bem-estar económico-social.

Pese embora a consagração constitucional destes direitos, eles ainda estão longe de ser efetivos para a larga maioria da população do concelho de Penalva do Castelo.

Combater a desertificação criando emprego, para que a população não necessite de emigrar, criar condições para o regresso dos mais velhos, alterar a situação de pobreza do concelho.

Os eleitos da CDU vão pugnar pela democratização do funcionamento da Assembleia Municipal.

Por levar os problemas e os anseios da população à Assembleia Municipal.

Por fiscalizar o efetivo funcionamento do executivo camarário.

Por assegurar uma maior participação da população na Assembleia Municipal.

Quem me conhece sabe que não sou pessoa de meias palavras e que vou continuar de forma intransigente na luta pela defesa dos direitos, que são violados aqui e acolá.

O nosso interesse é contribuir para a mudança de políticas, atitudes e de práticas, colaborando com todos no respeito pelo princípio da igualdade consagrado no artigo 13º da Constituição da República (1.Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. 2.Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.), no caminho rumo à construção de uma sociedade mais justa.

É sobejamente sabido que a CDU, enquanto coligação democrática e unitária, desenvolve no âmbito do poder local um trabalho extraordinário,de procura do bem comum, de resolução dos problemas da população e de aplicação dos dinheiros públicos ao serviço do povo.

Assim, praticar uma politica de proximidade, com constante atenção aos problemas dos penalvenses, organizar a luta pelo direito à saúde, pelo trabalho com direitos, contra o encerramento de escolas, contra o encerramento de serviços públicos, contra as portagens, pela igualdade entre géneros, pela inclusão das pessoas com algum tipo de incapacidade, e tantas outras causas que se prendem com a melhoria das condições de vida dos/as penalvenses.

É preciso intervir no concelho de outra maneira. Não basta dizer que se faz para as pessoas, é decisivo fazer com as pessoas. Ouvir, envolver, incentivar a participação democrática.

A CDU faz falta na Assembleia Municipal, dar mais força à CDU é colocar Penalva em movimento, no caminho do desenvolvimento social!

 

Autarquias 2017.jpg