CDU Linha Voto 2015

A CDU – Coligação Democrática Unitária, vem apresentar os seus primeiros candidatos, aos órgãos municipais e de freguesia de Lamego, às próximas eleições autárquicas.

Tal como em eleições anteriores, esta candidatura tem por objectivo o compromisso com o futuro dos lamecenses, compromisso que honrámos durante os últimos quatro anos com a nossa intervenção na Assembleia Municipal de Lamego. Desse trabalho demos regularmente conta à população. Abordámos sistematicamente os graves problemas estruturais e de má gestão da autarquia, da caótica situação financeira, criada com projectos de comprovada inutilidade, que comprometem o futuro desenvolvimento do Concelho.

Se há quatro anos já manifestávamos, em ocasião semelhante, uma grande preocupação com a situação política, económica e social do Concelho, vimos agora confirmar que as essas más perspectivas, estão no presente fortemente ampliadas.

Basta de obras de fachada a enferrujar dia a dia! Basta de ver os nossos filhos terem que partir, obrigatoriamente, por falta de oportunidades de trabalho no Concelho. Basta de política de total abandono dos interesses dos pequenos e médios agricultores. Chega de uma gestão turística em que nos limitamos a ver os turistas passar! Basta de falta de transparência na gestão corrente do município. Basta de descrédito em que se atola uma autarquia, por ter como norma o não honrar compromissos com parceiros sociais, económicos, empresariais, culturais e associativos.

A candidatura da CDU é essencial para trazer rigor na gestão, trabalho sério e de proximidade com as freguesias, os funcionários municipais, o Estado central e os agentes económicos, honestidade na gestão e na administração dos bens e dinheiros públicos, competência nas decisões cruciais para o desenvolvimento sustentado do Concelho de Lamego, com audição permanente dos órgãos autárquicos e das populações.

Para que isto seja possível é fundamental o aumento significativo de eleitos da CDU, na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia. Este é um compromisso novo, que torna insubstituível o trabalho da CDU nos órgãos autárquicos de todo o País e também no Concelho de Lamego. Não pouparemos trabalho para nos dedicarmos de alma e coração aos interesses da população do Concelho de Lamego.

Com a honestidade que é apanágio da CDU, denunciaremos desvios e ruinosos compromissos e lutaremos pela criteriosa aplicação de cada cêntimo do dinheiro público. Com competência dos nossos conhecimentos e do trabalho colectivo que não dispensamos, lutaremos pelos interesses de todos, mas todos os lamecenses!

• A autarquia como catalisadora do desenvolvimento económico;
  • Assumpção total da Gestão dos serviços públicos da responsabilidade autarquia;
  • Plano concelhio de melhoria das acessibilidades e regularização dos transportes públicos;
  • Autarquia ao serviço de todas as estruturas sociais, educativas e culturais do concelho;
  • Valorização integrada do Património Histórico e Cultural, em colaboração com os concelhos vizinhos, nomeadamente com os de Armamar e Tarouca;
  • Implementação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico, de âmbito regional e conexão nacional.
  • Apoio justo, significativo e equitativo às Associações recreativas, culturais populares e desportivas;
  • Introdução do conceito de Gestão Participada, com intervenção directa da população e dos agentes económicos, educativos, associativos e culturais na elaboração dos orçamentos e planos plurianuais de investimento.

Lamego, 9/05/2017

Autarquias 2017.jpg