Tendo sido tornada pública a lista de escolas básicas a encerrar no nosso concelho, a mesma é omissa no que respeita à existência de Jardins de Infância envolvidos neste processo.

Por considerarmos que é relevante conhecer esta informação, solicitamos que nos seja dado a conhecer se está previsto o encerramento de Jardins de Infância. A confirmar-se esse encerramento, gostaríamos de saber quais, porque razões encerram, que alternativa foi encontrada e em que condições serão acolhidas as crianças em causa.

Relativamente à EB de Travanca de Bodiosa, queremos saber se o encerramento se confirma. Se assim for, para onde serão deslocadas as crianças uma vez que Oliveira de Baixo não tem capacidade para as acolher. Saber ainda como pretende o executivo camarário, de acordo com declarações públicas proferidas, custear a manutenção desta escola aberta, caso se confirme o seu encerramento, uma vez que o pagamento do salário dos docentes não é da sua responsabilidade.

Viseu, 30 de Junho de 2014

A Eleita da CDU