No âmbito da sua luta em prol dos trabalhadores e das populações, a candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral de Viseu recebeu da ATMU-Associação dos ex-Trabalhadores das Minas de Urânio um convite para participar na luta que estes trabalhadores vão realizar em Viseu no próximo dia 16 de Maio e para que esta Coligação assuma o compromisso de apresentar na próxima legislatura um projecto de lei que “atribua indemnizações aos familiares dos ex-trabalhadores das minas de urânio falecidos com cancro”.

Esta Candidatura, para quem os problemas dos trabalhadores e das populações são uma prioridade, no quadro da luta pelo desenvolvimento deste distrito, respondeu já a esta Associação assumindo o compromisso, que torna público, de:

1 – Participar nesta como em todas as lutas de trabalhadores em defesa dos seus direitos, pelo que o seu cabeça de lista participará nesta manifestação dos ex-trabalhadores das minas de urânio, no dia 16 de Maio;

2 – Apresentar, de novo, na Assembleia da República (XII Legislatura) o texto do Projecto de Lei apresentado pelo PCP na Legislatura anterior e que, se aprovado, responderá positivamente a todas as justas reclamações destes ex-trabalhadores das minas de urânio.

Viseu, 12 de Maio de 2011

A Candidatura da CDU / Círculo Eleitoral de Viseu