https://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G8c1847a2/22062537_tTrFR.jpeg

 

Recomendação

Maria Teresa de Almeida Cruz tem um lugar cimeiro na plêiade de Mulheres de Abril. Mulheres de grande coragem e convicção, que nunca viraram a cara à luta que sem tréguas travaram em prol da liberdade, da democracia e de um Portugal mais justo.

Uma mulher que é um exemplo de intervenção cívica e política cujo currículo evidencia o exemplar trabalho desenvolvido em prol da educação, pilar imprescindível à democracia, à emancipação e realização humanas.

Durante vários anos desempenhou vários cargos e actividades que nos abstemos de referir por constarem do currículo em anexo.

Depois do 25 de Abril integrou sempre as listas autárquicas promovidas pelo PCP, sendo eleita para a Assembleia Municipal de Mangualde em vários mandatos.

Nesse órgão, apresentou construtivamente muitas propostas que aprovadas e postas em prática, dignificaram a vida dos mangualdenses e viu rejeitadas outras que, se aceites, teriam contribuído para que se vivesse melhor naquele concelho.

Em homenagem ao seu labor e méritos pedagógicos, a Escola Ana de Castro Osório, que fundou e exemplarmente dirigiu, atribuiu o seu nome a uma Rua do Estabelecimento Escolar.

Nos termos do Regulamento dos Galardões Municipais de Mangualde, propomos que Câmara Municipal de Mangualde atribua à mangualdense Maria Teresa de Almeida Cruz a Medalha de ouro da cidade de Mangualde.

Mangualde, 29 de Junho de 2021

O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Mangualde

Fernando Campos