Vouzela 2021-05-15_1.jpg

No passado dia 15, sábado, no mercado municipal de Vouzela, ocorreu a iniciativa de apresentação dos primeiros candidatos aos orgãos municipais de Vouzela - Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

A iniciativa teve presença de Miguel Martins, membro da Comissão Executiva do conselho Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes", e de Adelino Nunes, membro do Comité Central do Partido Comunista Português.

Vouzela 2021-05-15_6.jpg

Vouzela 2021-05-15_2.jpg

Foram então apresentados os candidatos:

Vouzela 2021-05-15_7.jpg

À Assembleia Municipal:

Maria José Ferreira - 43 Anos, Assistente Operacional no Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Função Publica e Sociais do Centro, dirigente da União de Sindicatos de Viseu, membro da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia.

Vouzela 2021-05-15_4.jpg

À Câmara Municipal:

Eduardo Boloto - 64  anos, Chefe do Serviços de Finanças de S. Pedro do Sul, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da BALAGRI, Membro da Direcção da Organização Regional de Viseu do PCP e seu executivo.

Vouzela 2021-05-15_5.jpg

Na sua intervenção Maria José Ferreira salientou:

«Nestes últimos 4 anos fomos fustigados pelos incêndios de 2017, as tempestades Leslie e Elsa em 2019. E estas atingiram bastante a nossa região com o desabamento de estradas por todo o concelho, a destruição do leito do rio Zela, a falta de electricidade durante longas horas, causada pela queda de árvores na vertente noroeste da Serra do Caramulo, Póvoas e Campia.

É para levar estas e outras situações à Assembleia Municipal que aqui estou. A falta de médicos nos postos de saúde como Queirã, Alcofra e Campia, que fazem com que os utentes se tenham de deslocar a Vouzela, com uma rede de transportes públicos escassa. Este problema já se fazia sentir e com a epidemia parece que veio para ficar.

É uma luta necessária para devolver os médicos às populações, é uma luta justa para garantir o acesso de todos ao Serviço Nacional de Saúde e a cuidados de saúde de qualidade, como garante a Constituição da República Portuguesa.»

Vouzela 2021-05-15_3.jpg

O candidato à Câmara, Eduardo Boloto, por sua vez salientou 5 pontos essenciais ao desenvolvimento do concelho, a necessidade de intervir a partir destes orgãos e a importância da presença da CDU nos mesmos.

Uma Região: Olhar para os concelhos de Lafões e o seu desenvolvimento conjunto;

Saneamento: Ainda muito falta para fazer para dar condições de vida às populações;

Acessibilidades Internas e Externas: A luta contra as portagens da A25 e a manutenção das estradas camarárias;

Habitação para todos e de qualidade;

Cultura e Desporto - Dando espaço à criacção e fruição cultural e desportiva à juventude do concelho.

Vouzela, 16 de Maio de 2021

Comissão Coordenadora de Viseu da CDU