Imprimir
Categoria: DORV

2012-05-09_protesto_portagens_porto

A construção das autoestradas A25 e A24, sem custos para o utilizador, veio contribuir substantivamente para quebrar um ciclo de desvitalização económica e social. Estas autoestadas, colmatando problemas da rede viária que há décadas se verificavam, permitiram a localização de novas empresas, reduziram custos da interioridade, encurtaram a distância entre o norte e o sul, aproximaram as localidades do interior entre si e do litoral e contribuíram para estruturar o território e melhorar a coesão económica e social do país.

Dado os mais recentes acontecimentos noticiados, do adiamento dos descontos das portagens nestas autoestradas, e a urgência de apoio dado o momento actual da vida portuguesa, o governo PS vem a mostrar mais uma vez as suas opções de classe, estando mais uma vez do lado daqueles que já lucram milhões e vez de defender as populações que hoje estão cada vez mais isoladas.

O PCP, desde a primeira hora, esteve e está na linha da frente da defesa do fim das portagens nas ex SCUT e defende que estas vias, por serem fundamentais para o desenvolvimento regional, por não terem alternativa viável e por imperativo de justiça não devem ser portajadas.

Lamego, 27 de Setembro de 2020

Direcção da Organização Regional de Viseu do PCP