Imprimir
Categoria: Lafões

Concentração Britons Vouzela 2022-03.jpg

A Comissão da Organização Interconcelhia de Lafões do PCP denuncia a medida posta em prática pela administração da empresa BRINTONS, em Campia (Vouzela), de desmantelamento de equipamento da empresa, nomeadamente de quatro teares, os mais avançados tecnologicamente, para deslocalização dos mesmos.

O PCP considera que esta operação coloca em causa muitos postos de trabalho, directa e indirectamente, seja no presente, seja no futuro.

A decisão desta empresa, é tão mais inaceitável quanto o facto de manter grande parte dos seus trabalhadores em regime de Lay-off simplificado desde de Abril de 2020 e por essa via continuar a receber apoios públicos.

No dia 23, uma delegação do PCP esteve solidariamente presente, na concentração à porta da empresa, promovida pelos seus trabalhadores e pela CGTP-IN, para exigir a manutenção dos teares, garantir os postos de trabalho e funcionamento da BRINTONS no futuro.  

Britons Vouzela FABRICA 2022.jpg

O PCP lembra que, num quadro em que tantos apelam à retoma da actividade económica no sector do turismo, esta empresa têxtil produz tapeçaria de alta qualidade precisamente para esse sector, nomeadamente para cruzeiros, aviões, hotéis e casinos.

É nesse sentido que o PCP questionará o Governo, assim que tome posse, sobre quais as medidas que tomará para impedir a saída destes equipamentos, garantir os postos de trabalho e assegurar o cumprimento das condições de acesso aos apoios públicos por parte da empresa.

Vouzela, 24 de Março de 2022

Comissão da Organização Interconcelhia de Lafões do PCP