Francisco Almeida VNPaiva2Francisco Almeida Penalva2

Clicar nas imagens para ampliar

Cinfães, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, Nelas, Carregal do Sal, Oliveira de Frades, Castro Daire, Moimenta da Beira, Viseu, Vouzela, Sátão, São João da Pesqueira, Santa Comba Dão, Resende, Lamego, Mortágua, Tarouca, Tondela, Mangualde, São Pedro do Sul, foram os concelhos percorridos em acções de pré-campanha desde o dia 10 pelos candidatos a deputados da CDU pelo círculo eleitoral de Viseu. Feiras, vilas e cidades, empresas e outos locais de trabalho, foram os locais privilegiados para o contacto com as populações.

Maçãs1

Merece particular destaque a acção dos candidatos da CDU no passado Sábado, 19 de Setembro, de entrega simbólica de uma maçã produzida em Moimenta da Beira aos frequentadores do Continente de Viseu, com o objectivo expresso de chamar a atenção para a produção agrícola de excelência do nosso Distrito. A adesão da população superou todas as expectativas e choveram elogios e apoios.

Francisco Almeida VNPaiva4Francisco Almeida VNPaiva5

Em todo o lado a mesma revolta pelo estado a que o País chegou. A mesma dúvida na possibilidade de concretizar uma verdadeira alternativa. A mesma confusão sobre o que realmente se vota a 4 de Outubro: 230 deputados ou 1º ministro. O mesmo desencanto nos «políticos» que «são todos iguais». Mas também a mesma recepção simpática e afável.

Por toda a parte o esclarecimento dos candidatos e dos militantes e activistas da CDU. Que em 4 de o voto na CDU é o voto na verdade, no trabalho, na honestidade e na competência.

Joao Serra-Filomena Pires CDaireViseu1

O voto que conta para derrotar o governo e a sua política, mas também para condenar os partidos – PS, PSD e CDS – que assinaram o pacto com a troika estrangeira.

O voto que decide de uma política patriótica e de esquerda, que não faltará nunca a soluções para defender os direitos e rendimentos dos trabalhadores e do povo.

Nelas1Oliveira Frades5

O voto numa força com que os trabalhadores e o povo sempre contaram, e sabem poder contar, no momento em que é preciso combater injustiças. E que não desertou quando foi preciso combater o actual governo.

Maçãs3Maçãs2

O voto contra as maiorias absolutas e contra as manobras e pressões do Presidente da República para ver garantida seja pela mão do PSD/CDS seja pela mão do PS a política de exploração e empobrecimento.

Viseu 21 de Setembro de 2015

Gabinete de imprensa da CDU