Na próxima Terça-feira, dia 29 de Abril, de 2014, o primeiro candidato da CDU às Eleições de 25 de Maio para o Parlamento Europeu, vai estar em Viseu, para cumprir um Programa de pré-campanha.

Às 10 horasJoão Ferreira deslocar-se-á à Feira Semanal, para contacto com compradores e comerciantes, acompanhado da candidata local que integra a lista e do Mandatário Distrital;

Às 14,15 horas – No Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen – na mudança de turno, haverá contacto com os trabalhadores;

Às 16 horas – João Ferreira e a comitiva percorrerão as ruas da Zona Histórica de Viseu, em contacto com os comerciantes e a população;

Às 18 horas – Na Esplanada do Restaurante Colmeia, ainda com a participação de João Ferreira, serão apresentados a candidata que integra a lista nacional e o Mandatário Distrital.

João Ferreira, actual deputado ao Parlamento Europeu, é Biólogo e membro do Comité Central do PCP, exerce ainda o cargo de Vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

Eleito no Parlamento Europeu desde 2009, João Ferreira é vice-presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica e membro da Comissão de Pescas, da Comissão dos Orçamentos e da Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar, da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE e da Delegação para as Relações com os Países da Comunidade Andina.

Foi membro da Direcção da Associação de Estudantes, do Conselho Directivo, da Assembleia de Representantes e do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa. Foi membro do Senado e da Assembleia da Universidade de Lisboa.

Foi Bolseiro de Investigação Científica no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, de 2000 a 2001. Foi Bolseiro de Investigação Científica no Museu, Laboratório e Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, de 2001 a 2003. Foi membro Associado do Centro de Ecologia e Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Bolseiro de Doutoramento, de 2003 a 2007. Foi fundador e primeiro Presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) de 2003 a 2007.

Comissão Distrital de Viseu da CDU