No âmbito da Programação das Comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal no Distrito, foi estabelecida uma parceria com o Cine Clube de Viseu, de que resultará a exibição do Filme "Bom Povo Português", de Rui Simões, no próximo dia 23 de Abril, pelas 21,30 horas, no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Para falar sobre período retratado no Filme (Abril de 1974 e Novembro de 1975), convidámos o camarada Avelino Gonçalves, que foi Ministro do Trabalho no I Governo Provisório (Abril/Maio de 1974), e ao qual se devem importantes leis que consagraram direitos dos trabalhadores portugueses que ainda hoje se mantêm, como o direito a constituir sindicatos, o direito à greve, o salário mínimo nacional, etc..

Para que esta seja uma grande jornada de exaltação de Abril, de afirmação dos seus valores e de evocação do papel que Álvaro Cunhal teve no eclodir da Revolução e nas suas posteriores conquistas, apelamos a que marques na tua agenda o dia 23 de Abril e que possas trazer, como diz a canção, "um outro amigo(a) também".