CM Nelas

Questões colocadas:

1 – Mais uma vez questionamos para quando é que se dá início do arranjo da Estrada Marginal em Caldas da Felgueira. Não só na zona da queda de parte da estrada, mas também para que seja dotada de um novo piso de alcatrão como já questionamos em 2015 nesta assembleia.

2 – Para quando o arranjo do Parque Infantil nas Caldas da Felgueira mandado encerrar pela ASAE (após visita da CDU e questionando na Assembleia da Républica pelo Partido Os Verdes a situação de degradação e falta de cumprimento da legislação em vigor) por não respeitar as normas de segurança, esperamos que seja o mais urgente possível. E toda a zona envolvente deve ser requalificada.

3 - Também questionamos o sr. Presidente quais as diligências efectuadas para que seja reinstalada nas Caldas da Felgueira uma Caixa de Multibanco como já existiu.

4 – Para quando o arranjo dos passeios (ou reposição de árvores) nas Caldas da Felgueira.

5 – O que se passa com a lixeira existente junto á Ribeira da Patanha em Vale de Madeiros, ainda é lá descarregado lixo?

6 – O que é que Camara fez junto da ARS,  para que a situação de falta de médicos no concelho seja colmatada, e para que a urgência de Nelas não deixe de atender doentes como tem acontecido.

7 - Mais uma vez questionamos para quando a eliminação da piscina criada em dias de chuva na Avenida João XXIII na zona da passadeira junto ao Centro de Saúde?

8 - Para quando o arranjo do piso na Largo São Pedro?

9 – A má iluminação existente na variante de Nelas, quando será arranjada?

10 - Para quando o arranjo de uma solução para quem sai da Rua da Restauração para a EN 231, do lado esquerdo não tem visibilidade, o que já provocou acidentes e conforme informação de moradores já houve uma vítima?

11 – Relativamente a Caldas de Felgueiras também questionávamos o sr. Presidente para quando as passadeiras pintadas, para quando as bandas na estrada arranjadas, para quando as zonas de ligação pedestre entre as termas e o centro da vila serão limpas das ervas, para quando o arranjo do polidesportivo, para quando o arranjo do piso rodoviário em alguns sitíos. Quem visita Caldas de Felgueiras parece um lugar abandonado, não é assim que se pode publicitar o turismos, e, principalmente a qualidade de vida dos cidadãos.

Nelas, 28 de Maio de 2016

O Eleito da CDU na Assembleia Municipal de Nelas